quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mar

O vento sopra levemente
Soltando uma brisa refrescante
Junto ao pontão, me debruço
Olhando o mar…É manhã cedo
O sol acaba de nascer,
Timidamente
Aos poucos, aquele lugar deserto
Se enche de alegria, e cor
O vento…intensifica-se
Fustigando meu rosto
Até agora intranquilo
O tempo vai passando
E eu…
Afasto-me daquele pontão
Onde estive
Contemplando o mar
De águas salgadas, e límpidas
Mar imenso, infindável…
Com ondas cristalinas
Beijando a praia
De areia fina e aveludada
Ali estive a ver o mar
Absorto…
Na sua majestosa
Imponência,
E imensidão
Observando-o, até ao anoitecer
Depois…
Sai daquele pontão
De coração aberto,
E sereno…
Me fez bem ver-o-mar
Soltando as vagas, na praia
E me fez decidir…
Que um dia,
E mais outro dia…
E em todas as horas
De todos os dias…
Terei de lá voltar
Ao mar…
Da minha tranquilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário